De homicida a devedor de pensão: procurados pela polícia são presos na Micareta de Feira

Polícia Civil prendeu homicida na Micareta de Feira 2024, na sexta-feira (19) — Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC

Um homem procurado pela polícia por homicídio e dois pelo débito de pensão alimentícia foram presos na noite de sexta-feira (19), no segundo dia da Micareta de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os três foragidos foram achados por meio do Sistema de Reconhecimento Facial instalado na festa.

Ainda segundo a SSP, os procurados passavam pelos Portais de Abordagem, quando foram identificados pelas câmeras da Secretaria da Segurança Pública.

Por volta das 21h20, o primeiro procurado por dever pensão foi encontrado depois que um alerta apareceu nas telas do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC-M). Equipes acionaram uma patrulha da Polícia Militar próxima ao ponto onde o homem estava e enviaram a imagem do suspeito.

O homem foi identificado e, após confirmação dos documentos pessoais, levado para um posto da Central de Flagrantes da Polícia Civil montada no circuito.

Cerca de 20 minutos depois, mais um alerta apareceu na tela. Desta vez, outro homem, que também devia o pagamento da pensão alimentícia, foi identificado. Ele era procurado pela 1ª Vara da Família e Sucessões do Ipiranga, em São Paulo, e foi levado para a delegacia.

Na unidade da Polícia Civil, os mandados de prisão expedidos pela 7ª Vara da Família do Tribunal de Justiça da Bahia e da Justiça de SP foram cumpridos.

Prisão por homicídioForagidos presos na Micareta de Feira foram achados por meio do Sistema de Reconhecimento Facial instalado na festa — Foto: Alan Dantas/Ascom SSP-BAForagidos presos na Micareta de Feira foram achados por meio do Sistema de Reconhecimento Facial instalado na festa — Foto: Alan Dantas/Ascom SSP-BA

 O homem preso por homicídio teve o mandado de prisão preventiva, decretado pela Justiça, cumprido pela equipe do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), conforme detalhou a Polícia Civil. Ele também foi identificado pelo sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

De acordo com a Polícia Civil, o homem sentenciado a 16 anos de prisão foi alcançado pelos policiais do Denarc no final do circuito da festa.

Ele confessou o crime, ocorrido em 2023, no bairro da Queimadinha, também em Feira de Santana. Segundo o homem preso, a motivação do crime foi um desentendimento relacionado ao dinheiro da venda de gado.

Depois de passar por exames de lesões corporais, o homicida foi encaminhado para o sistema prisional.

Dados da micaretaPolícia Militar retirou de circulação objetos proibidos nos portais de abordagem na Micareta de Feira — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Polícia Militar retirou de circulação objetos proibidos nos portais de abordagem na Micareta de Feira — Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Civil contabilizou também reduções de 75% no índice de roubos, saindo de quatro para um, e de 66,7% no número de furtos.

Uma pessoa foi autuada por prática de furto e oito Termos Circunstanciados de Ocorrência registrados por vias de fato, desacato e desobediência.

Das 5h de sexta-feira às 5h deste sábado (20), foram retidos, pela Polícia Militar da Bahia, 112 objetos proibidos nos portais de abordagem, como facas, estiletes, alicates, garfos, palitos de churrasco, entre outros perfurocortantes. No acumulado dos dois dias de festa, já foram retidos 177 objetos.

Um público de quase 200 mil pessoas acessou os portais em 24h, em total de quase 255 mil acessos em dois dias.

Foram registradas ainda duas conduções aos postos policiais para a apresentação de ocorrências. Não foram registrados crimes graves nos circuitos nem nas proximidades.

Mais de 9,5 mil policiais e bombeiros monitoram a festa apoiados por postos policiais e viaturas. 

G1

Postar um comentário

0 Comentários