Diretora de escola estadual é investigada por supostos desvios de cartões de auxílio estudantil no sul da Bahia

Diretora de escola estadual é investigada por supostos desvios de cartões de auxílio estudantil no sul da Bahia

Policiais Civis cumpriram nesta quinta-feira (25/4) o mandado de busca e apreensão da diretora do Colégio Estadual Professora Aurivaldina Joazeiro, no município de Itamaraju, no sul da Bahia, suspeita de desvios de cartões de auxílio estudantil. A diretora não teve o nome divulgado.

Várias vítimas relataram que que não receberam o cartão do auxílio oferecido pelo governo do estado, no valor de R$ 150. Em buscas de solucionar o problema os pais dos alunos entraram em contato com a central que distribuía o auxilio, mas eles informaram que os cartões haviam sido entregues e que compras estavam sendo feitas em alguns comércios do município.

Durante as investigações, policiais conseguiram acesso a câmera de segurança de alguns estabelecimentos de Itamaraju que mostraram a diretora do colégio realizando compras nos cartões destinados aos alunos da instituição estadual.

A servidora terá que cumprir medidas cautelares, dentre elas, o afastamento das suas funções pelo prazo de 180 dias, pagamento de fiança, bem como monitoramento eletrônico. As investigações seguem com o objetivo de esclarecer o caso e a responsabilização da autoria.

Aratu

Postar um comentário

0 Comentários