De acordo com informações apuradas pela equipe de produção da TV Oeste, afiliada da TV Bahia na região, os pais notaram a falta da criança e acionaram a Guarda Civil Municipal. Ela se perdeu no bairro quando foi abordado pelo suspeito.
Os agentes se deslocaram até o bairro da Jardim das Oliveiras e receberam de um comerciante vídeos que mostrava o suspeito comprando doces com a criança. Com a identificação do homem, os guardas municipais descobriram que ele realizava serviço para um vizinho da vítima e foram até o endereço dele.
Os agentes entraram na residência e encontraram o homem de cueca e a criança em cima da cama. O menino então contou para os guardas que foi estuprado. Ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde o abuso sexual foi constatado por um médico plantonista. A criança foi medicada e ficou internada na unidade sob observação. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.
O delegado Francisco de Sá, responsável pelo caso, disse que questionou porque o homem não levou a criança de volta para casa, quando ele começou a chorar e afirmou que não falaria mais nada.
O suspeito foi preso em flagrante e levado para a delegacia, onde segue à disposição da Justiça. Ele vai passar por uma audiência de custódia nesta segunda-feira (22), e caso permaneça preso, será encaminhado para o Centro de Detenção de Barreiras.
Condenado a 17 anos de prisão no RS é preso na Bahia
Conforme a PC, o homem, que não teve nome divulgado, era considerado foragido. Não há detalhes sobre quando ocorreu a condenação dele, nem quando os crimes ocorreram.
De acordo com informações da Polícia Civil, investigadores da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), em conjunto com a 15ª Delegacia de Porto Alegre, onde o crime foi investigado, localizaram o homem no bairro de Vilas do Atlântico.
Após a prisão, o condenado passou por exame de lesão corporal e está à disposição da Justiça, à espera de transferência para Porto Alegre.
G1
0 Comentários