Homem troca socos com policiais militares em Itaituba

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg8CZ6_YZEHLk5bAF9DgmCwSEt4Fp0KUUQanPAE2Ggs7HZiE_pF-o_eCdvwJBRfjHQESebyuogUp7McJNFOqGW4_wo-iPlVdF7RfqaKkY1imAWlH4yxrPnsqkv3DK4VOamDpHWrAGLVQGKdKmumJNQL3njoQHK5qLJI7pwPewe5owzL58D7znJMVtO-3Ik2/s1000/homem-troca-socos-com-policiais-militares-em-itaituba-para.jpg

Um vídeo que viralizou pela região sudoeste do Pará, mostra um homem "saindo no soco" com dois policiais militares no município de Itaituba. A cena foi acompanhada por dezenas de pessoas, que em volta, só observam e filmam a situação. O registro aconteceu na madrugada do último domingo (31).

O homem que aparece brigando com os policiais foi identificado como Pimenta Show, e segundo a PM, estava embriagado. O vídeo é possível ver o suspeito indo para cima dos PMs, que tentam a qualquer custo imobilizá-lo. O vídeo mostra o homem acerta socos e tapas nos agentes de segurança pública, e ao final, após a chegada de reforços, o suspeito acaba detido.


Pimenta foi liberado ainda durante a manhã do domingo e nas redes sociais, por meio de vídeo, debochou do caso. "Rapaz, o negócio tá feio", disse o homem aos risos.  "Vocês acharam que iria ficar o tempo todo lá [na delegacia], é? Eu só fiquei lá porque eu quis. Eu tava ruim demais, de cachaça.".

Após o episódio repercutir nas redes sociais, o Major Eder Santos da Polícia Militar fez esclarecimentos sobre o caso. Os policiais militares foram acionados após uma denúncia de agressão, e o que poderia ter sido uma interação pacífica e colaborativa entre cidadão e autoridade rapidamente se transformou em um confronto físico.

"Vários comentários sugiram a respeito disso, mas esclarecemos que aquela situação tratou-se de uma situação de agressão, onde a vítima solicitou apoio, através do 190 da Polícia Militar, e tivemos duas guarnições.", explicou o Major em entrevista ao Giro TV.

"Uma chegou primeiro no local com dois policiais militares e fizeram a abordagem. O indivíduo visivelmente alterado reagiu à abordagem e partiu para cima dos policiais militares, que estavam somente em dois, como eu falei.", complementou.

Segundo o PM, diante da ameaça à integridade física, os policiais presentes agiram conforme o treinamento recebido, utilizando técnicas de contenção e o mínimo de força necessária para neutralizar a agressão. Em situações como essa, o uso da força é sempre um último recurso.

"E o policial militar utilizou do uso progressivo força, antes de utilizar de uma força letal. Ele defendeu-se com as técnicas que ele aprendeu na tentativa de tentar neutralizar a agressão daquele indivíduo. Assim que chegou o reforço, de mais três policiais militares, o indivíduo foi mobilizado, há também esses vídeos que foram compartilhados.", esclareceu.

O Major Eder Santos pontuou que "cidadãos de bem" compreendem a importância do diálogo e da colaboração com as forças policiais, em vez de optarem pela violência e pelo confronto. Diante do ocorrido, medidas serão tomadas para garantir que a justiça seja feita e que casos semelhantes sejam prevenidos no futuro.

"Foi conduzido pelas denúncias que foram feitas contra ele e também pelo desacato e a agressão contra os policiais militares. Nós iremos tomar providências com relação a isso. Uma atitude inaceitável de um cidadão que se diz ser um cidadão de bem.", afirmou.

"O cidadão que ele é de bem, ele aceita uma abordagem da Polícia Militar, ele conversa, ele explica sua versão dos fatos para a Polícia Militar e não parte partiu. E o que mais ele falar nesse momento, já que há um procedimento contra ele, pode e será usado contra ele.", finalizou o Major Eder Santos.

Confirma Noticias

Postar um comentário

0 Comentários