Irecê :Guerra de Facções resultou em morte no bairro São Francisco e no Novo Horizonte

Duas guarnições da CIPE/Semiárido estavam realizando uma intensificação do policiamento na cidade de IRECÊ, em virtude da atuação de Facções criminosas no Bairro São Francisco.

Eis que ambas foram instadas a dar apoio à CETO e à 1ª CIA do 7º Batalhão para verificar denúncias de um grupo de homens armados, remanescentes do confronto ocorrido no dia 26. Abril de 2024 (entre eles e o efetivo do 7⁰ BPM), os quais estariam na rua Papa Pio XII, bairro São Francisco, efetuando disparos de arma de fogo em via pública, abordando e ameaçando moradores locais.

 

As guarnições seguiram para o local mencionado e, ao adentrar na Rua Papa Pio XII, foram surpreendidas por disparos de arma de fogo efetuados pelos criminosos.

Como ocorrido na situação de reféns da última terça-feira, 23, os indivíduos empreenderam fuga adentrando em residências, saltando muros e telhados.

Ato contínuo, uma parte dos policiais militares fizeram um cerco no perímetro e outra se pôs a ir atrás dos criminosos que fugiam pelos imóveis, momento em que o efetivo desta  foi novamente recebida por disparos de arma de fogo e realizou o revide necessário a injusta agressão.


Ao cessar os disparos, havia uma pessoa ferida ao solo e ao seu alcance havia um revólver Taurus cal.38. Imediatamente, após o desarme tático, foi providenciado o socorro ao Hospital Regional de Irecê. Entretanto, a mesma não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito, atestado pelo médico plantonista.

 

No interior do imóvel onde ocorreu o confronto, ao proceder buscas, haviam mais duas armas de fogo, sendo uma Pistola cal.22 e uma submetralhadora cal. 9mm, bem como certa quantidade de droga (aparentemente _crack_), um carregador de pistola cal. 9mm e munições nos cal.38 e cal.9 mm.

 

As diligências continuam desde então em busca dos outros criminosos foragidos.

A ocorrência e todo material apreendido foram apresentadas na Delegacia de IRECÊ, conforme B.O. n° 286260/2024.

 

 

 

MATERIAL APREENDIDO

- 1 (um) Revólver TAURUS, Cal. .

- 1 (um) Submetralhadora, fabricação artesanal

- 1 (uma) Pistola, Cal. .22, sem marca aparente

- 8 (oito) Munições calibre .38SPL, sendo seis deflagradas e duas intactas

- 1(um) Carregador de submetralhadora, municiado com três cartuchos calibre 9mm intactos

- 1 (um) carregador de pistola calibre 9mm, municiado com três cartuchos intactos do mesmo calibre

- 43 (quarenta e três) invólucros de substâncias análoga a pedras de _crack_

- 1 (um) aparelho de telefonia celular

RECURSOS DE APOIO

2(duas) Guarnições da CIPE/Semiárido.

2 (duas) Guarnições da CETO/ 7⁰BPM.

*    1 (uma) Guarnição da 1ªCIA/ 7BPM.

 

 Todos os materiais apreendidos foram apresentados na sede do DHPP, onde a ocorrência foi registrada na sede da 14ª COORPIN 

Célio Notícias em cima da Noticias 


 

Postar um comentário

0 Comentários