Mulher é submetida a cirurgia cesariana sem estar grávida no RN; caso é investigado

 

Uma mulher passou por uma cesariana no Hospital Santa Catarina, em Natal (RN), no dia 18 de abril, sem estar grávida. A paciente foi encaminhada ao hospital pelo município de Guamaré com indicação de cesariana, e apresentou cartão de pré-natal e laudos de ultrassonografia que comprovavam a suposta gestação. No entanto, durante a cirurgia, os médicos não encontraram nenhum bebê. Após o procedimento, a equipe teve acesso a um exame recente que estava com a família da paciente, indicando que não havia gestação. As informações são da  Inter TV Cabugi e g1 RN.

A Direção do Hospital Santa Catarina informou que está apurando o caso com as equipes envolvidas, e também com a unidade de origem, que deu assistência pré-natal e encaminhou a paciente.

A perita médica Rosana Rebelo, que presta serviço à Justiça do Rio Grande do Norte, reforçou a necessidade de exames pré-operatórios para todas as gestantes, especialmente antes de cesáreas. “É super importante as pacientes serem examinadas antes de sofrerem um procedimento cirúrgico, principalmente procedimento de cesárea. É indispensável que se faça uma ausculta fetal para ver se está tudo bem com a criança e iniciar o procedimento”, alertou.

“Nesse caso, talvez ela estivesse com uma gravidez psicológica, ou teve uma gravidez, perdeu e não sabia que perdeu, e continuou achando que estava grávida, e ai foi encaminhada, continuou o pré-natal. Mas o ideal é de que ela fosse examinada”, afirmou a profissional.

Postar um comentário

0 Comentários