Quatro suspeitos de envolvimento em sequestro de médico em Salvador são presos; vítima foi libertada após mais de 24h

Gilson Meirelles Campos Junior foi sequestrado na quarta-feira (24), no bairro da Pituba, em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Quatro homens suspeitos de envolvimento no sequestro de um médico, na noite de quarta-feira (24), no bairro da Pituba, em Salvador, foram presos em flagrante nesta sexta-feira (26).

O médico, identificado como Gilson Meirelles Campos Junior, foi liberado na manhã desta sexta-feira, no município de Castro Alves, no recôncavo baiano. A distância entre o local em que a vítima foi sequestrada até onde foi localizada é de cerca de 200 km. Ele precisou ser levado para um hospital da cidade, mas teve alta. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

Um comunicado foi publicado nas redes sociais de Gilson, que informava que ele estava seguro e um agradecimento ao apoio e preocupação durante o período do sequestro. Falou ainda que ele está recebendo os cuidados necessários, e que assim que possível, ele vai gravar um vídeo com atualizações sobre sua saúde e retorno.

Segundo informações que constam no site do Conselho Federal de Medicina (CFM), Gilson Meirelles possui a especialidade de otorrinolaringologia. Nas redes sociais, ele se identifica como preceptor de residência médica de otorrinolaringologia no Hospital Santo Antônio e professor na Universidade Salvador.

Ele possui 19 mil seguidores e costuma publicar vídeos e cards com conteúdos sobre a especialidade dele, rotina nos atendimentos, além de dicas sobre o tema.

Comunicado nas redes sociais do médico que foi sequestrado em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Comunicado nas redes sociais do médico que foi sequestrado em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com informações da Polícia Civil, três suspeitos do sequestro foram encontrados em um carro, na altura do bairro de Sussuarana, na Avenida Paralela. Com eles foi encontrado o celular da vítima.

Uma quarta pessoa, que receberia os valores do sequestro, foi presa por policiais de Santa Catarina, na porta de uma agência bancária, no município de Joinville. Conforme a Polícia Civil, a quantia foi bloqueada e os homens não conseguiram retirar o valor.

As ações tiveram o apoio da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) e da Delegacia Territorial de Castro Alves. 

G1

Postar um comentário

0 Comentários