Estudantes são agredidas em escola na Bahia e uma tem braço quebrado

https://informebaiano.com.br/wp-content/uploads/9C00C74A-C95F-4A52-9807-075C7BB33F58.webp

O Informe Baiano recebeu a denúncia de duas irmãs agredidas em um colégio estadual na cidade de Lençóis, Chapada Diamantina.

A sessão de espancamento foi na última terça-feira (07/05). As adolescentes estavam conversando com um grupo de amigas quando tudo começou.

As vítimas perceberam que estavam escutando o diálogo e saíram para ver quem as observava. Neste momento, um adolescente de 17 anos não gostou e partiu para cima com brutalidade.

Foram minutos de socos, pontapés, puxões de cabelos e golpes no rosto. A irmã viu a cena e tentou intervir arremessando uma cadeira no agressor.

Outro jovem apareceu para reforçar os espancamentos e começou a agredir a jovem, que desmaiou após ter o braço quebrado.

Acontece que, a direção da escola deu suspensão para as duas irmãs agredidas e segundo elas, os agressores não foram punidos.

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado informou que em relação ao ocorrido no anexo do Centro Educacional Renato Pereira Viana, no distrito de Tanquinho, em Lençóis, o Núcleo Territorial de Educação da Chapada Diamantina (NTE 03) informa que a direção da unidade prestou a assistência e conduziu a estudante para atendimento médico.

A direção da unidade escolar realizou reunião com as famílias dos estudantes envolvidos para definição das medidas educativas a serem adotadas e vai acionar o Conselho Tutelar.

O NTE 03 destaca que desenvolve nas escolas ações pedagógicas de prevenção ao bullyng e de combate a todo tipo de violência, preconceito e discriminação e ressalta que a escola é um ambiente de aprendizagem, mas também de cuidado, acolhimento e afeto.

Informe Baiano

Postar um comentário

0 Comentários