Uma operação da Polícia Civil desarticulou um laboratório, um depósito e uma distribuidora de combustíveis na cidade de Dias D’Ávilla, na Região Metropolitana de Salvador, nesta segunda-feira (27). A ação aconteceu mediante inquéritos policiais instaurados na Delegacia Territorial de Candeias, que investigavam furtos qualificados de combustíveis em dutos e refinarias da região.
Agentes montaram campana próximo ao local onde estavam mantidos todos os materiais ilícitos e flagraram a chegada de funcionários. Na ocasião, dois homens foram conduzidos à 20ª DT de Candeias, onde foram autuados em flagrante.
No local, as equipes encontraram máquinas de sucção, mangueiras, luvas, corante, placas de simbologia de combustível, amostras de tipos de combustíveis produzidos pelo grupo criminoso, além de um escritório, onde havia um notebook, um caderno de contabilidade e documentos.
Além disso, 10 caminhões-tanque e três tanques fixos com combustíveis foram localizados no espaço. Técnicos da Transpetro estimam em 595 mil litros de combustíveis armazenados nos tanques apreendidos, avaliados em mais de R$ 3 milhões. Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, e as investigações para a localizar os responsáveis financeiros pelos materiais continuam.
BNEWS
0 Comentários