A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), deflagrou, nesta terça-feira (28), uma operação contra o tráfico de drogas realizado na internet. A ação, chamada de Kill Switch, retirou do ar um site da Dark Web, que vendia os entorpecentes.
De acordo com a PC, a remoção da plataforma “não apenas cessou as atividades ilícitas ali praticadas, mas também serviu como um ato preventivo contra a potencial expansão dessa rede de criminalidade”. O trabalho foi realizado em conjunto com a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, da Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT), e tinha como foco da investigação a desarticulação do esquema de venda de drogas.
Um dos investigados, que é um profissional da área de Tecnologia da Informação, era o responsável por desenvolver e administrar uma plataforma exclusiva para o comércio ilegal de entorpecentes. Ele será acusado de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Com o uso de técnicas investigativas avançadas, desenvolvidas pela DRCC e pela Seção de Perícia de Informática, do Instituto de Criminalística da PCDF, foi possível quebrar o anonimato proporcionado pela Dark Web.
Bnews
0 Comentários