Três adolescentes entre 14 e 17 anos são suspeitas de terem invadido um cemitério e retirado um corpo de um dos túmulos, no Paraná. As meninas gravaram tudo e ainda fizeram piada com os restos mortais.
A gravação foi feita no cemitério Sagrada Família, em Piraquara (PR), na região metropolitana de Curitiba, onde outros casos de vandalismo já foram registrados. “Olha a cabeça!” diz uma delas.
Diversos outros comentários são ouvidos no vídeo: “Nossa, que nojo”, “Olha, ele morreu de terno, será que morreu no casamento?”, “Eu queria encontrar um bebê”, entre outros. A Polícia Civil do Paraná divulgou um vídeo no qual a delegada Juliana Cordeiro diz já ter conhecimento do ocorrido e que as jovens responderam por ato infracional análogo ao vilipêndio de cadáver – crime contra o respeito aos mortos, cuja pena varia de 1 a 3 anos.
“Três ultrajando, zombando, de uma ossada humana em um cemitério de Piraquara. […] Em menos de uma hora após tomarmos conhecimento da situação, a polícia conseguiu identificar as três adolescentes envolvidas. Os pais já tinham conhecimento da situação e foram intimados para comparecer a delegacia junto com as infratores”, disse a delegada Juliana Cordeiro, na última quinta-feira (20/06)
Em entrevista ao G1 neste sábado (22/06), a delegada informou que a investigação foi concluída e encaminhada à Vara da Infância e Juventude de Piraquara para aplicação da medida socioeducativa. Segundo a autoridade, duas das três adolescentes são irmãs e que o trio confirmou ser autor do vídeo.
Todavia, as adolescentes disseram que não arrombaram o túmulo, por ele estar previamente aberto, e que agiram por curiosidade. Elas relataram que tudo ocorreu há mais de um mês e que não sabem indicar de qual túmulo retiraram o corpo.
0 Comentários