Após Atlas apontar a Bahia com maior taxa de homicídios do Brasil, Werner diz que estado deve ter tendência de queda em casos

https://www.bahianoticias.com.br/_next/image?url=https%3A%2F%2Fwww.bahianoticias.com.br%2Ffotos%2Fprincipal_noticias%2F293398%2FIMAGEM_NOTICIA_9.jpg%3Fchecksum%3D1718728354&w=1920&q=75

 

O secretário de segurança pública da Bahia, Marcelo Werner, comentou sobre o levantamento que apontou cinco cidades baianas como as mais violentas do Brasil. Durante entrevista à imprensa nesta terça-feira (18), o titular da SSP disse que os dados são referentes ao ano de 2022 e que entre 2023 e neste ano os números da violência na Bahia já diminuíram. 

“O Atlas traz dados de 2022 que foram apresentados hoje e eu posso trazer a vocês informações do ano de domínio de 2023 que nós tivemos muitos investimentos. Mais de 2.500 policiais no 1º ano de gestão, tivemos um aumento de apreensão de arma de fogo em relação ao mesmo período do ano passado e de 2022 no caso. Cerca de 17% de aumento do número de pessoas presas, 6% aumento de armas apreendidas e 55 fusíveis apreendidos em 2023”, explicou Werner. 

Mesmo a Bahia registrando os maiores números de homicídio do país, o secretário disse ainda que foi obtido uma queda nos dados de mortes e crimes e que tem a expectativa de ter uma tendência de queda. 

“A gente acabou 2023 com diminuição em todos os índices criminais, seja de morte violenta intencional, seja nos crimes violentos ou patrimônios, roubos furtos, seja instituições bancárias, roubos de veículos também. Nós pegamos as informações que tínhamos e continuamos trabalhando, focados na integração entre as forças de segurança em ações de inteligência e inovação. E aí chegamos em 2024 e seguimos essa mesma linha, esses investimentos continuam sendo aportados. Então já apresentamos 700 novos policiais civis que participam hoje dessa ação é importante no nosso estado chamado Unum Corpus   e até o final do ano serão mais 3.000 agentes e a gente começa a ver a partir daí a mesma tendência de diminuição do final do ano passado, do 1º ano da nossa gestão”, completou.

Fonte:Bahia Notícias 

Postar um comentário

0 Comentários