Ator é condenado por estuprar atriz de 16 anos

https://www.bnews.com.br/media/_versions/junho_2024/imagem_materia_3_0HS7eMr_widelg.jpg

O ator argentino-brasileiro, Juan Rafael Pacífico Dabul, conhecido como Juan Darthés, foi condenado após estuprar a atriz argentina Thelma Fardin.

A decisão tomada, na segunda-feira (10), pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) de São Paulo, apontou o possível fim da luta na justiça de Thelma contra Juan, que iniciou em 2018, quando a mulher denunciou o acontecimento durante o movimento "Me Too", por meio do qual mulheres revelaram terem sido vítimas de abuso sexual.

Thelma revelou que o estupro ocorreu quando ela tinha apenas 16 anos, quando estava gravando o programa infantil "Patito Feo, em 2009. Na ocasião, o condenado tinha 44 anos.

Na argentina, Juan foi condenado em 2019, e fugiu para o Brasil. No entanto, em abril de 2021, o Ministério Público Federal de São Paulo apresentou uma denuncia contra o ator, que foi julgado em 2023, com o depoimento da atriz. Entretanto, a justiça ficou do lado de Juan, informando que o crime cometido não configurava "conjunção carnal", por ter acontecido em 2009, onde a lei considerava estupro apenas penetração peniana.

Em 2021, foi comprovado que Juan havia realizado sexo oral e penetração com os dedos sem o consentimento da vítima. No entanto, o acusado foi absolvido do seu crime.

A defesa da atriz não desistiu de procurar a Justiça sobre o caso, o que chegou à condenação de Juan. A defesa do ator ainda tenta protelar o julgamento, pedindo um adiamento até 2029, para escapar da sentença.

BNEWS

Postar um comentário

0 Comentários