Candidato à sucessão na Câmara, Elmar Nascimento “cola” em Arthur Lira e reforça articulações no São João

https://politicalivre.com.br/wp-content/uploads/2024/06/WhatsApp-Image-2024-06-23-at-12.40.46-900x615.jpeg

Candidato à sucessão ao comando da Câmara Federal, o deputado baiano Elmar Nascimento (União) “colou” no atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), em agenda junina pelo Nordeste do país. Juntos, os dois estiveram, até agora, na Paraíba e em Pernambuco, a convite de parlamentares e políticos dos dois estados. Liderado de Elmar, o deputado estadual Marcinho Oliveira (União) também acompanhou os aliados.

Por onde passou, Elmar ouviu compromissos de apoio na disputa pela presidência da Câmara. Na sexta (21), o baiano e Lira participaram dos festejos juninos em Petrolina a convite do prefeito Simão Durando (União) e do deputado federal Fernando Filho (União). O presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, que é de Pernambuco, acompanhou a comitiva.

Vale lembrar que Elmar articulou, em Pernambuco, a adesão do União Brasil à reeleição do prefeito do Recife, João Campos (PSB). Em troca, assegurou o apoio do PSB na Câmara, que tem entre os representantes a deputada federal Lídice da Mata, para suceder Lira. Em Pernambuco, Elmar e Lira foram recebidos ainda pela família Coelho, tradicional da política estadual.

Os dois estiveram ainda em Caruaru (PE) e, já na Paraíba, no São João de Campina Grande. Na capital paraibana do forró, os dois foram recepcionados no camarote do governador João Azevêdo (PSB) e estiveram ainda com o prefeito Bruno Cunha Lima (União), o senador Efraim Filho (União-PE) e os deputados federais Damião Feliciano (União-PB) e Cabo Gilberto (PL-PE), além do ministro das Comunicações, o paraibano Juscelino Filho (União).

Arthur Lira e Elmar Nascimento costumam viajar juntos pelo Brasil em ocasiões festivas e eventos políticos. Costuma ser assim, por exemplo, no Carnaval de Salvador. Por conta dessa relação de amizade é que o deputado baiano teria a preferência do presidente da Câmara na corrida sucessória.

Política Livre

Postar um comentário

0 Comentários