Chiquinho Scarpa diz que não gosta de pobre: 'Sempre tem um negócio para pedir'

https://s2-extra.glbimg.com/td-9uxt2vdfGNP_fm2jd_R2YRr0=/0x0:1600x1095/888x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2024/c/O/PBVQuJRbmrN9k3b8DV8g/whatsapp-image-2024-06-06-at-10.48.31.jpeg

Chiquinho Scarpa deu uma declaração que está causando polêmica nas redes sociais. Aos 72 nos, o conde milionário fez a linha "sincerão" e afirmou "não gostar de pobre". A revelação foi feita durante entrevista ao podcast Festa da Firma, apresentado pelo humorista Wellington Muniz, o Ceará.

"Em velório de pobre, você vai me desculpar, eu nunca fui", iniciou Chiquinho. "Eu não gosto de velório, nem no meu eu quero ir", disse Ceará, levando o assunto para o humor. "Eu não gosto de pobre. Velório tudo bem", afirmou o Conde. "Você não gosta de pobre? Eu não gosto de pobre. Eu não gosto da pobreza. Porque ninguém escolhe nascer pobre", ponderou o apresentador.

Chiquinho, então, insistiu em se justificar:

"O pobre sempre tem um negócio para pedir. Se você perguntar. A pior coisa do pobre é você chegar e dizer assim: 'Como vai?' Aí você está frito. A ele diz: 'minha mãe está doente, meu pai perdeu a perna, minha filha perdeu o dente. Ele fica meia hora destilando todos os problemas. Nunca chegue para o pobre e pergunte como vai".

"Mas o rico também é assim. Seria a pessoa pessimista'", rebateu Ceará. "Não, o rico não", retrucou Chiquinho.

Mais de Entretenimento:

Um trecho da entrevista foi postado nas redes sociais e está dando o que falar. "Ele é tão pobre que só tem dinheiro", detonou um internauta. "O mais pobre de todos. E nem é sobre dinheiro", escreveu outra. "A pobreza espiritual dele é tão forte que é nítido", postou um terceiro.

Conde diz que não conhece todos os cômodos da mansão onde mora

Em novembro, Chiquinho revelou que não conhece todos os cômodos da própria mansão, de 1,5 mil metros quadrados, localizada em um dos endereços mais caros da capital paulista, no Jardim América, São Paulo, e que está à venda por R$ 63 milhões.

“Tem uns cômodos que eu nem entro. Um amigo queria fazer uma filmagem no salão verde da minha casa, e eu falei: que salão verde? Eu nem sabia, nem entro lá. Moro na casa desde que nasci e vivo na mansão sozinho há 13 anos", disse ele, ao podcast Hello Val, de Val Marchiori.

O conde revelou que nunca entrou nos quartos nem na sala de jantar dos seus 12 funcionários e que só entrou há pouco tempo na cozinha da mansão.

Ele tenta vender o imóvel há mais de dez anos, mas até hoje não apareceu um interessado em fechar o negócio. A mansão luxuosa, localizada em um dos endereços mais caros da capital paulista, no Jardim América. O preço de venda inicial da casa era R$ 120 milhões, mas ele baixou por quase a metade e mesmo assim ainda não conseguiu vendê-la.

Mansão de Chiquinho Scarpa — Foto: Fernando Donasci/Agência O Globo
Mansão de Chiquinho Scarpa — Foto: Fernando Donasci/Agência O Globo

De onde vem a fortuna de Chiquinho Scarpa?

Francisco Scarpa Filho é filho do empresário Francisco Scarpa e da socialite Patsy Scarpa. Desde que nasceu, Chiquinho vive na mansão que hoje tenta vender e sempre teve uma vida abastada. Seu pai tinha um quadro de Picasso em casa e um Rolls-Royce. Além disso, ele adorava festas e, por décadas, se hospedou em uma suíte do luxuosíssimo hotel Plaza Athénée, sempre que ia a Paris.

Quando criança, Chiquinho Scarpa sempre viajava com a família para a Europa a bordo de um transatlântico. Eles levavam uma vaca leiteira, que era ordenhada no porão sempre que os filhos pequenos pediam a mamadeira.

Tudo começa com o avô de Chiquinho, o imigrante italiano Nicolau Scarpa. Ele foi criador da cervejaria Caracu, proprietário de diversas empresas e importante acionista no início do Grupo Votorantim. Foi também dono da Skol e orgulhava-se de ter lançado a primeira cerveja em lata do Brasil.

Nascido em Gioi, uma pequena cidade italiana na província de Salerno, região da Campânia, Nicolau chegou ao Brasil em 1888, com apenas dez anos, trazido pelos pais e acompanhado do irmão, Domenico Scarpa. Nicolau faleceu em 26 de setembro de 1942.

A família se estabeleceu em Sorocaba, no interior de São Paulo, onde nasceu Francisco Scarpa, pai de Chiquinho, que herdou a fortuna do pai e chegou a ter quarenta fazendas, além de usina de açúcar, metalúrgica e fábrica de tecidos.

A mansão de Chiquinho Scarpa — Foto: Globo
A mansão de Chiquinho Scarpa — Foto: Globo

A propriedade tem 4 mil m² de terreno, seis dormitórios, doze vagas de carros e piscina. A mansão conta com móveis nobre e peças como tapeçarias do século 18. Chiquinho mora na mansão desde que nasceu, há 72 anos. O local foi adquirida por seu pai, o empresário Francisco Scarpa.

Milionário, Chiquinho Scarpa se relacionou com celebridades e se casou três vezes, com Carola Scarpa (de 1998 a 1999), com Rosimari Bosenbecker (de 2007 a 2010) e com Marlene Rito Nicolau (até 2017). Ele vive até hoje na mansão dos pais, o conde Francisco Scarpa e a socialite Patsy Scarpa.

Postar um comentário

0 Comentários