Uma ocorrência no bairro de Matatu de Brotas, em Salvador, na tarde de segunda-feira (10/06), resultou em uma pessoa baleado. O rapaz foi identificado como Everton Santos de Jesus.
A Polícia Militar disse que houve uma troca de tiros e Everton fazia parte do trio que atacou a guarnição. Familiares contestaram a versão policial e alegam que a vítima não tem ligação com nada de errado. O irmão de Everton chegou a discutir com a guarnição no momento em que o homem era socorrido, conforme vídeos enviados ao Informe Baiano.
A Polícia Militar relatou em nota enviada ao IB que “policiais militares da 58ª CIPM realizavam rondas na Rua Santa Rita, em Matatu, quando se depararam com três indivíduos armados que efetuaram disparos contra os militares”.
O comunicado da PM também afirma que os “militares revidaram à ação dos meliantes”. “Cessado os disparos, foi encontrado um dos suspeitos ferido no local, sendo levado de imediato ao HGE, onde segue em atendimento médico”.
Por fim, a PM diz: “Com ele foram encontrados um revolver calibre .38, 10 porções de cocaina e um celular. Todo material apreendido foi encaminhado para Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada”.
O IB também buscou informações com a Polícia Civil, que registrou a ocorrência na Central de Flagrantes como tráfic0 de drogas, p0rte ilegal de arma e resistência. “De acordo com o registro, policiais militares faziam rondas na localidade conhecida como Horta e foram recebidos a tiros por um trio de suspeitos. Após o revide, um deles foi socorrido a uma unidade de saúde da capital, onde permanece internado sob custódia”.
Não há informações sobre o estado de saúde do rapaz ferido.
Informe Baiano
0 Comentários