Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Paulo Coutinho avaliou, durante entrevista ao BNEWS, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal. "Nós estamos como agentes do Estado para cumprir a lei. Temos que aguardar o desdobramento disso para termos mais certeza", afirmou.
A declação à reportagem ocorreu, nesta quarta-feira (26), durante o Balanço do São João da Bahia 2024 feito pela Secretaria da Segurança Pública, as Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros, no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB, em Salvador.
A autoridade policial ainda avaliou que a PM baiana continuará combatendo o tráfico de drogas. "Essa mazela mundial que destrói famílias, destrói comunidades, destrói a sociedade, não será permitida. Esse é o nosso posicionamento como agentes de segurança do estado”, destacou o Coronel.
A decisão do STF foi tomada na terça-feira (25). A Corte analisou a quantidade de maconha levada por uma pessoa, estabelecendo uma média de 40g para diferenciar usuário de traficante.
BNEWS
0 Comentários