Com economia diversificada, com ênfase
nos setores de mineração, comércio e serviço, o município de Jacobina,
no Centro-Norte Baiano, tem se destacado como centro empresarial
regional. De acordo com informações do Data MPE Brasil, o produto
interno bruto (PIB) do município, em 2021, foi de R$ 1,87 bilhão, uma
variação de 111% comparado ao ano anterior. Esse crescimento também foi
observado no segmento de franquias que, atualmente, a cidade conta com
negócios ligados aos setores de alimentação, beleza, educação, loja de
departamentos, saúde e bem-estar.
De
olho neste mercado, o empresário e consultor de empresas Durval Dias
pretende fazer agora o caminho inverso: de franqueado para franqueador. O
empreendedor vai participar da ABF Franchising Expo, maior feira de
franquias do mundo, que acontece de 26 a 29 de junho de 2024, no Expo
Center Norte, em São Paulo.
Na
31ª edição da ABF Franchising Expo – melhor local para quem deseja
conhecer mais de perto o setor de franquias -, Durval irá apresentar o
modelo de negócio da hamburgueria Gula Burguer, formatada para o modelo
de franquia com o apoio do Sebrae em Jacobina.
Selecionado
pelo Sebrae Bahia para participar da feira, Durval falou da sua
expectativa. “E uma feira em que, ano passado, mais de 60 mil pessoas
passaram por lá. É um evento gigantesco, e estar como expositor, levando
uma empresa que nasceu em Jacobina e que leva em seu cardápio o nome
das cachoeiras e pontos da cidade, pra mim, é motivo de muito orgulho.
Atrelado a isso, o objetivo é alcançar novas cidades do Brasil com a
franquia do Gula Burguer”, conta.
O
gerente do Sebrae em Jacobina, Geronilson Pereira, acredita que o
momento é bastante oportuno para o empresário. “Essa é uma oportunidade
imperdível para conhecer de perto as marcas que estão se destacando no
mercado, além de ser uma inspiração para ampliar as expectativas nos
territórios baianos. Estou otimista que a Gula Burguer já esteja
franqueando ainda esse ano”.
Sobre a Gula Burguer
Genuinamente
jacobinense, a Gula Burguer tem no cardápio mais de 10 opções de
hambúrgueres, molhos especiais de produção própria, shakes e batatas
fritas. Com criações próprias, os lanches receberam nomes de pontos
turísticos de Jacobina e da região do Piemonte da Chapada Diamantina.
Durval Dias contou com apoio do Sebrae para formatar hamburgueria no modelo de franquia
Por Tamara Leal para a ML Comunicação
0 Comentários