Jacobina Mineração leva case de sucesso e experiência da mineração para Fórum de ESG da FIEB

Participantes tiveram ainda oportunidade de aprofundar o debate sobre o Pacto Global da ONU – Rede Brasil

 
 
A Jacobina Mineração Pan American Silver participou, nesta terça-feira (18), em Salvador, do Fórum Pauta Global de ESG no Setor Industrial Baiano, evento promovido pela Federação das Indústrias da Bahia (FIEB). O encontro na capital baiana reuniu representantes de indústrias baianas, de diversos setores.

As discussões do encontro giraram em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas conexões com as agendas desenvolvidas e implantadas na Bahia. Além disso, os participantes tiveram oportunidade de aprofundar o debate sobre o Pacto Global da ONU – Rede Brasil.

O Country Manager Brasil & Argentina da Jacobina Mineração Pan American Silver, Sandro Magalhães, falou sobre a importância do evento e do debate promovido pela FIEB. “Esse é um encontro muito importante, de troca de experiências e ideias, avaliação de resultados. Temos atores de diferentes setores da indústria e isso permite também promover conexões fundamentais com os cases de sucesso da indústria baiana”, pontuou o executivo.

Durante a tarde, a Gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da JMC, Enilda Maranhão, apresentou um painel sobre as ações de ESG na mineradora. “É fundamental o apoio da gestão no processo de implantação das políticas e ESG, de diversidade. Não basta intenção. É preciso orçamento e, também, colocar a mão na massa, além do monitoramento dessas políticas. É preciso ter governança e uma gestão comprometida”, afirmou Enilda durante a apresentação.

A gestora também falou sobre a ampla participação de mulheres no conselho da Pan American Silver (45%) e sobre os critérios ambientais, sociais e de governança da companhia, submetidos a auditorias independentes periodicamente.

Sobre a Jacobina Mineração

A Jacobina Mineração está localizada em Jacobina, no estado da Bahia. Atualmente faz parte do grupo Pan American Silver e opera com cinco minas de ouro subterrâneas: Canavieiras, João Belo, Morro do Cuscuz, Morro do Vento e Serra do Córrego de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro em valor. Respeitar o meio ambiente, as comunidades onde está inserida e trabalhar com uma abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental na atuação da empresa.

Foto: Divulgação JMC

Postar um comentário

0 Comentários