Um médico brasileiro foi detido pela polícia da Namíbia, país localizado no sudoeste da África, por suspeita de causar um acidente que matou nove pessoas. Dentre as vítimas estão duas crianças e a própria esposa do médico.
O cirurgião plástico Charles Sá, de 59 anos, e a também cirurgiã Natale Gontijo de Amorim, de 55 anos, passeavam pela cidade de Otavi. Ao realizar uma ultrapassagem, o Toyota Fortuner do casal se chocou violentamente com outro veículo que trafegava no sentido contrário.
Com o impacto, Natale não resistiu. Seis homens e duas mulheres, incluindo duas crianças, que estavam a bordo do segundo carro, morreram no local.
Além de Charles, apenas uma criança de 3 anos sobreviveu ao acidente, mas está “em condições críticas” em um hospital particular de Windhoek. As informações são do jornal Fórum.
A polícia local indiciou Charles, nesta sexta-feira (21/06), por homicídio culposo, direção negligente e condução imprudente. O brasileiro se apresentou a um tribunal, decidiu contratar um advogado particular e deverá participar de uma audiência na próxima quinta-feira (27/06).
O casal estava em viagem ao país africano para participar de um safári expedicionário. Charles postou, nas redes sociais, fotos ao lado da companheira pouco antes do acidente e afirmou estar “muito feliz por realizar esse sonho antigo”. Ambos pretendiam visitar três países africanos.
“Hoje, a gente começa nosso safári expedicionário por alguns países africanos. Vamos cruzar a África em SUV, só nos dois, sem guia. Passaremos por vários parques e reservas contemplando a natureza primitiva, sua dinâmica e suas regras. Ano passado ficamos alguns dias em um único alojamento. Este ano, iremos visitar e se hospedar em vários alojamentos nas diferentes reservas/regiões da África. Muito feliz de poder realizar este sonho antigo”, publicou o médico.
O Itamaraty informou que acompanha o caso. “A embaixada determinou o deslocamento imediato de funcionário do posto para a cidade de Otjiwarongo, perto de onde ocorreu o acidente. A embaixada permanece em contato permanente com as autoridades locais e com os familiares dos brasileiros, a fim de prestar a assistência consular devida de forma mais eficiente”, destacou a nota.
O casal era proprietário da Clínica Performa, no Rio de Janeiro. O estabelecimento, via nota, lamentou a morte de Natale. Na publicação, disse que a médica era uma “profissional exemplar, dedicada à medicina e ao bem-estar de seus pacientes”. Os dois se conheceram durante o curso de cirurgia plástica e estavam juntos havia mais de 20 anos.
“Neste momento de dor, em nome da equipe Performa, nos solidarizamos profundamente com o Dr. Charles Sá e com todos os familiares e amigos. Que a força e a resiliência possam guiar a todos pela difícil jornada de luto e que as memórias de Dra. Natale sejam uma fonte de conforto e inspiração”.
0 Comentários