Uma mulher foi presa, nesta segunda-feira (17), suspeita de envolvimento na queda de um homem do quinto andar de um hotel, no bairro de Pernambués, em Salvador, no dia 18 de maio. Ela é investigada pelo crime de extorsão.
Segundo a Polícia Civil, as investigações indicaram que a vítima, identificada como Josevan Cerqueira Santos, de 29 anos, contratou os serviços da suspeita, que é garota de programa, porém ela cobrou um valor acima do combinado anteriormente.
Segundo o delegado Maurício Moradillo, titular da 11ª DT/Tancredo Neves, o homem se recusou a pagar e ela ameaçou expor conversas íntimas entre os dois.
Queda de quinto andar de hotel e suspeita de extorsão: o que se sabe sobre homem que teria sido sequestrado em Salvador
Ainda conforme o delegado, com medo da ameaça, ele fez o pagamento do programa via PIX, mas transferiu o valor para conta de outra mulher. Em seguida, o homem teve um novo desentendimento com a suspeita, que chegou a agredi-lo.
Com o objetivo de fugir das agressões, o homem tentou sair pela janela do quarto, quando se desequilibrou e caiu do quinto andar do hotel. Ainda de acordo com as investigações, no dia 9 de junho, a suspeita fez mais uma vítima, o que, segundo a Polícia Civil, reforçou o pedido de prisão contra ela.
Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido no bairro de Cajazeiras, na residência da mulher que recebeu o PIX por engano. Um celular foi apreendido no imóvel e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Caso é investigada pela Delegacia de Tancredo Neves, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia
Relembre o caso
Um motorista de entregas caiu da janela do quinto andar de um hotel do bairro de Pernambués, em Salvador, no dia 18 de maio. Ele ficou em coma e acordou no dia 27 do mesmo mês. O homem ficou hospitalizado no Hospital Geral do Estado (HGE). Na ocasião, familiares contam que ele tentou fugir de um sequestro mediante a extorsão.
Segundo a família de Josevan Cerqueira Santos, ele contou que homens o colocaram dentro de um carro, quando ele retornava do trabalho. Depois disso, não se lembrava mais o que ocorreu.
À TV Bahia, amigos de Josevan dos Santos contaram que ele saiu do trabalho por volta das 15h30 e, cerca de uma hora depois, ele teria pedido uma transferência em pix para o patrão, que estranhou o fato.
Em seguida, uma mulher teria usado o telefone da vítima, dizendo que o pix teria sido feito para outra pessoa. Ela também informou que estaria agredindo o homem.
G1
0 Comentários