Otto Alencar segue Lula e critica presidente do Banco Central pela alta do dólar

https://politicalivre.com.br/wp-content/uploads/2023/11/otto-alencar-900x615.jpg

O senador Otto Alencar (PSD) seguiu as últimas investidas do presidente Lula e criticou o presidente do Banco Central, Campos Neto, em pronunciamento divulgado na sua rede social, Instagram. Alencar afirma que a recente alta do dólar tem causado impactos negativos na economia brasileira, responsabilizando a gestão do Banco Central.

“Eu vou te responder agora porque o dólar subiu tanto nas últimas semanas. Primeiro, o capital especulativo, o mercado que ganha muito dinheiro com o aumento do dólar. Segundo, pela inércia completa do presidente Banco Central”, afirmou o senador. Ele também criticou o que chamou de “falta de ação” de Campos Neto, mencionando que, em ocasiões anteriores, medidas como leilões de dólares foram tomadas para estabilizar a moeda. “Há algumas semanas atrás, quando o dólar chegou a cinco reais, o que fez o presidente Campos Neto? Fez o leilão de dólares para a venda de dólares e, consequentemente, sustentou a nossa moeda no nível aceitável”.

O senador continuou sua crítica destacando a ausência de iniciativas semelhantes nos últimos meses, sugerindo que a falta de ação teria contribuído para a alta da inflação. “Agora, nunca aumentou nos últimos meses, ele não toma a mesma iniciativa e depois age politicamente culpando o presidente Lula pelo aumento da inflação”, disse.

O senador argumentou que a inflação está aumentando devido ao alto valor do dólar, que eleva os preços dos produtos importados pelo Brasil. “Campos Neto, a inflação está aumentando porque nós estamos importando com o dólar muito alto. Isso reflete diretamente nos preços de tudo aquilo que o Brasil importa e importa muito ainda”.

Otto Alencar acusou Campos Neto de agir politicamente, pedindo que o gestor se concentre nas suas funções técnicas, fazendo uma referência a Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central que se lançou como candidato à presidência da República. “Portanto, não venha agir politicamente, não faça isso até porque um ex-presidente que agiu politicamente terminou sendo candidato a Presidente da República, o Henrique Meirelles, e se deu muito mal. Faça as suas atribuições tecnicamente que você vai ajudar muito ao Brasil”, concluiu.

Politica Livre

Postar um comentário

0 Comentários