Policial baleado, dois suspeitos mortos e três homicídios em Jequié


Ação da Polícia Militar em Jequié, na noite de sexta-feira (7) culminou com um militar ferido por bala na região do abdome e dois suspeitos mortos após reagirem à intervenção policial. O fato ocorreu após uma operação do 19º BPM com os agentes da força de segurança pública adentrando em ruas de acesso ao Alto da Bela Vista, bairro Joaquim Romão, área onde ocorreram três homicídios nesses primeiros dias de junho. O policial foi alvejado no abdome e socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, onde foi submetido a cirurgia e, conforme informações da PM, permanece com quadro estável após o procedimento a que foi submetido.

Os dos indivíduos que morreram nos confrontos com policiais no Alto da Bala Vista e na Baixa do Bomfim, foram identificados como Micael da Silva Firmino, 18 anos e Felipe Soares Santos, 21 anos, ambos naturais de Jequié. Várias viaturas com reforço policial foram para o local e as operações permanecem neste sábado (7) com a participação do helicóptero do Grupamento Aéreo GRAER da Polícia Militar da Bahia.

Três homicídios

Entre segunda-feira (3) e a madrugada de sexta-feira (7) foram três os homicídios ocorridos com requintes de absoluta crueldade ocorridos no Alto da Bela Vista, bairro Joaquim Romão todos os crimes com indícios de rivalidade entre integrantes de facções criminosas.

O primeiro homicídio na segunda-feira (3),  teve como vítima Washington Luiz Silva Filho, natural de Jequié, 31 anos,   alvejado com vários disparos de arma de fogo, feitos por desconhecidos.

Na terça-feira (4), Wanderley Lima dos Santos Felipe, 23 anos foi assassinado com muitos tiros por volta das 4h40 da madrugada. Segundo informações policiais, homens armados invadiram a casa da vítima e subiram até o pavimento superior e o arrastaram até praticarem a execução.

Na madrugada de sexta-feira (7), a ação voltou a se repetir, na 4ª Travessa São Lucas, também no Alto da Bela Vista.  A vítima identificada como Evaldo da Cruz Moraes, conhecido como Evaldo da Rifa, 35 anos natural de Manoel Vitorino, foi retirado de dentro de sua casa e executado n meio da rua, por um grupo de criminosos.

O Departamento de Polícia Técnica realizou os levantamentos cadavéricos encaminhando os corpos para o Instituto Médico Legal-IML de Jequié.

Os crimes estão sendo investigados pela Delegacia Territorial de Jequié-DT/9ª Corpin. Até o momento a autoria e motivação não foram reveladas.

Postar um comentário

0 Comentários