Um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) morreu, nesta terça-feira (11/6), durante uma operação no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com a PM, o Bope e policiais do batalhão da região realizavam uma ação para localizar integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de veículos nas principais vias expressas da cidade quando foi baleado.
Identificado como Jorge Galdino Cruz, de 32 anos, o PM foi socorrido para o Hospital Federal de Bonsucesso, também na zona norte, mas não resistiu aos ferimentos. Outro agente da PM, Rafael Dias Holfgramm, também foi baleado e está internado na mesma unidade. O sargento deixa esposa e três filhos.
Durante a operação, um grupo de criminosos incendiou um ônibus na Avenida Brasil, na altura da Fiocruz, e fechou também a Linha Vermelha e a Linha Amarela.
Por meio de postagem no perfil do X, a Polícia Militar do Rio de Janeiro “lamentou a morte” do sargento Cruz.Somente neste ano, 41 agentes de segurança foram baleados na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com a PM, até o momento, os policiais prenderam dois suspeitos e apreenderam uma pistola, drogas e mais de um veículo roubado.
Aratu
0 Comentários