Um homem foi preso pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (5), em Salvador, por suspeita de ser administrador de um grupo criado em um aplicativo de troca de mensagens onde eram comercializadas fotos e vídeos de cenas de abuso sexual infantil.
De acordo com a PF, a investigação contra o suspeito foi iniciada em 2022 após uma denúncia de uma Organização Não Governamental (ONG) voltada à segurança da navegação na internet.
O órgão foi informado sobre a existência de grupos em um aplicativo de troca de mensagens, que estava sendo usado para a comercialização de mídias contendo cenas de violência contra menores.
"Durante as investigações, foi possível constatar que morador desta capital foi responsável pela criação e administração de um desses grupos e vinha disponibilizando imensa quantidade de arquivos relacionados ao abuso sexual infantil", informou a PF.
Ainda conforme o órgão, agora, os agentes federais vão analisar o material apreendido em posse do suspeito. As penas somadas para os tipos penais em apuração podem chegar a 15 anos de prisão.
Roubos
Também na manhã desta quarta, na capital baiana, um homem foi preso pela Polícia Federal por suspeita de cometer dois assaltos contra funcionários dos Correios. Os crimes foram cometidos por ele no ano passado, em Capelinha de São Caetano. Os objetos postais foram levados.
BNEWS
0 Comentários