Após repudio de Capitão Alden, João Roma ameaça destituir diretórios do PL que fizerem alianças com o PT

https://politicalivre.com.br/wp-content/uploads/2023/08/joao-roma_divulgacao-900x615.jpg

Presidente do PL na Bahia, João Roma divulgou nesta quarta-feira (24) um comunicado ameaçando destituir os diretórios municipais que firmarem alianças com o PT e partidos de esquerda para a disputa eleitoral deste ano. A manifestação aconteceu mais de 15 horas depois de o deputado federal Capitão Alden, que é filiado ao partido e visto como a principal liderança bolsonarista no Estado, repudiar a aproximação entre o PL e o PT na cidade de Una, na região sul.

“Venho, por meio deste comunicado, reiterar a informação de que é proibida qualquer aliança, coalizão e/ou acordo e associação de marcas entre o PL-Bahia e a coligação que engloba os partidos PV, PT, Psol e PCdoB. Ficando esta regra expressamente clara, afirmo, ainda, que, em caso de descumprimento da especificada norma, fica o Partido Liberal – Bahia habilitado a, automaticamente, destituir o diretório do município em caso de descumprimento”, afirmou Roma no comunicado.

“Não iremos permitir qualquer associação de imagem entre o PL ou qualquer partido de esquerda. Onde o PT e companhia estiver, no lado oposto ficaremos”, afirmou Capitão Alden, ao divulgar nas redes sociais imagens de um evento político em Una na qual aparecem as marcas dos dois partidos, unidas. O parlamentar publicou ainda uma nota do diretório do PL em Una descartando a possibilidade de aliança com os petistas.

“Qualquer aliança neste sentido do PL, de qualquer município, com esses partidos, solicitarei a derrubada do diretório e a chapa toda será prejudicada. Não podemos permitir que surfem na onda e/ou se aproveitem da nossa legenda para depois nos atacar pelas costas, votando contra o que acreditamos ou, pior, que façam do PL um balcão de negócios”, frisou Capitão Alden.

Por conta das imagens em Una, a rádio conservadora Brado, de Salvador, pediu, na tarde de hoje, a saída de João Roma do comando estadual do partido. Logo depois, o presidente do PL baiano, que está em viagem pessoal ao exterior com a família, emitiu o comunicado.

Vale lembrar que o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, também já criticou a possibilidade de alianças eleitorais entre o PL e o PT. Entretanto, na prática o PL e o PT estão próximos na Bahia e firmando alianças não só no interior, mas também na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

O deputado federal Jonga Bacelar (PL), por exemplo, é da base do governo Lula (PT) e tem boas relações com os petistas baianos. Na Assembleia, os deputados Vitor Azevedo (PL) e Raimundinho da JR (PL) são aliados do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Política Livre

Postar um comentário

0 Comentários