Em menos de um ano, quatro policiais militares foram baleados no bairro do Iapi, em Salvador, durante ações cometidas por criminosos. Deste número, três não resistiram e morreram.
O caso mais recente de 2024, aconteceu na noite desta rerça-feira (23), quando um cabo foi atingido por disparo de arma de fogo durante um assalto, na rua Jair Santos. Além dos ferimentos na região da perna, ele teve a arma pessoal roubada.
Em janeiro deste ano, o soldado Guilherme Alves Pinheiro, 25 anos, perdeu a vida depois de confrontar com suspeitos armados, na localidade conhecida como Bem Amado. Recém-integrado na corporação, ele integra o efetivo da 37ª Companhia Independente da PM, há um ano.
Já no mês de setembro do ano passado, dois PMs identificados como Marcelo Santana e Anderson de Sousa Santana, também acabaram mortos no IAPI. Na época, um suspeito fugindo da polícia, invadiu um bar na Rua Astrozildo Sepúlveda.
Marcelo, que fazia parte do setor de inteligência do Batalhão Gêmeos, estava na perseguição ao homem, porém, sem farda. Anderson Santana estava num dia de folga bebendo no bar, quando confundiu o colega com um bandido e atirou. Marcelo, que também não sabia que Anderson era um agente, revidou e o atingiu. Os dois morreram.
BNEWS
0 Comentários