Inelegível, Isaac Carvalho pode lançar a própria mulher como candidata em Juazeiro

https://www.bnews.com.br/media/_versions/julho_2024/ellen_carvalho_widelg.jpg

O pré-candidato à prefeitura de Juazeiro, Isaac Carvalho, continua inelegível até que a Justiça homologue o acordo celebrado entre ele e o Ministério Público da Bahia nesta semana. O BNews apurou que o ex-prefeito trabalha com dois cenários possíveis para a eleição de 2024.

O primeiro deles é manter a candidatura e concorrer sub judice, correndo o risco de perder o mandato caso se eleja e a Justiça Eleitoral reafirme a inelegibilidade dele. Outro cenário é colocar a mulher dele, Ellen Carvalho, do PT, em seu lugar.

A convenção da federação é no dia 5 de agosto. Muitos aliados da base do governador e até mesmo da federação já estão espalhando que não farão campanha para ele se ele for confirmado como candidato.

Conforme já informado, o acordo com o MP prevê o pagamento de uma multa no valor de mais de 1,3 milhão. Primeiro, ele tem que pagar para ter o acordo. Depois, a Prefeitura de Juazeiro, comandada por Suzana Ramos (opositora de Isaac), tem que dizer se aceita ou não. Depois, a Justiça ainda tem que aceitar o acordo.

BNEWS

Postar um comentário

0 Comentários