O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a investigação do prefeito de Farroupilha (RS) por incitação ao crime. Fabiano Feltrin afirmou que o ministro deveria ser colocado na guilhotina.
Moraes acolheu a manifestação da PGR (Procuradoria-Geral da República) nesta segunda-feira (29). O despacho é em resposta ao pedido feito pela PGR na última sexta-feira (26).
Na decisão, ele também determina o envio dos autos do processo à Polícia Federal para as providências cabíveis. Por fim, ele fixa o prazo de 60 dias para que a corporação entregue um relatório sobre o caso.
O prefeito recebeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na cidade e, durante a visita, afirmou que uma homenagem a Moraes seria colocá-lo em uma guilhotina, apontando o objeto. A fala foi transmitida em live no perfil do Instagram na última quinta-feira (25).
A decisão de Moraes foi proferida na segunda-feira (29), após análise do pedido feito pela PGR na última sexta-feira (26). O processo corre sob sigilo.
Procurada, a Prefeitura de Farroupilha ainda não deu uma posição a respeito do caso.
Ana Pompeu/Folhapress
0 Comentários