Um jovem identificado como Guilherme do Rosário Marques, de 17 anos, morreu, no último domingo (20), na Estrada das Barreiras, em Salvador. A vítima estava em uma praça na localidade quando foi alvejada. Familiares relataram que policiais militares chegaram na região atirando.
De acordo com familiares, Guilherme morreu por traumatismo craniano. “Meu filho era um trabalhador, de família de bem, mas a guarnição resolveu montar coisa que não existia”, afirmou a mãe da vítima, em entrevista ao BNews.
O jovem era músico e tocava teclado ao lado do padrasto. “Nesse dia, ele resolveu ir para um pagode. Foi quando os policiais chegaram atirando, segundo a população mesmo, viu, e estava comentando a respeito desse acontecido, os policiais chegaram atirando, então os meninos, como estavam tudo ali, todos reunidos, a polícia chegou atirando, ninguém poderia ficar na frente de bala. Então, foi quando aconteceu na correria, ele também correu e caiu”, acrescentou.
Questionada sobre a manifestação ocorrida no local dias depois, a família relatou que os colegas de escola se mobilizaram.
“Em relação à manifestação, não foi a mando de tráfico, nem a mando dos familiares. Foram os jovens, colegas de escola que o conheciam e sabiam como o menino era querido. Foi um erro tocar fogo no ônibus. Até porque os ônibus, servem para a própria população, mas os jovens não pensam, não pensaram duas vezes para poder fazer esse tipo de besteira, mas querendo dizer que jamais teve envolvimento nenhum no tráfico, nem a mando de tráfico”, afirmou.
Polícia
Ao BNews, a Polícia Civil relatou que a ocorrência está registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
“Na
noite de domingo (20), policiais militares estavam realizando rondas na
Estrada das Barreiras, quando foram recebidos a tiros. Um dos disparos
feriu o ombro de um policial. As equipes, então, revidaram. Um suspeito
foi localizado baleado e, em seguida, foi socorrido para o Hospital
Geral do Estado, mas não resistiu. Foi apreendida com ele uma pistola
calibre 380”, pontuou.
Já a Polícia Militar, informou que “pms da unidade realizavam patrulhamento na Rua Fernando Pedreira, quando se depararam com um grupo de homens armados que, diante da presença policial, atiraram contra os militares. Houve revide e, após a troca de tiros, um suspeito foi encontrado ferido, sendo imediatamente para uma unidade de saúde da região, onde não resistiu aos ferimentos. Com ele, foi apreendida uma pistola com numeração raspada, que foi encaminhada para o registro da ocorrência junto ao DHPP”.
BNEWS
0 Comentários