Olimpíadas Paris: Rayssa Leal corre risco de sofrer punição por gesto proibido ''uma mensagem através da linguagem de sinais: "Jesus é o caminho, a verdade e a vida", disse ela com as mãos

https://www.olimpiadatododia.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Rayssa-Leal-Bronze-1.jpeg

Rayssa Leal conquistou uma das primeiras medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris e mais uma vez escreveu seu nome na história do skate mundial. Porém, a brasileira corre risco de sofrer uma punição por causa de um gesto proibido durante a prova que lhe deu a medalha de bronze.

Em meio às manobras, Rayssa pediu apoio do público e mandou uma mensagem através da linguagem de sinais: "Jesus é o caminho, a verdade e a vida", disse ela com as mãos. Porém, o gesto é proibido pelo Comitê Olímpico Internacional, o que pode gerar advertência e punições.

Conforme COI, os atletas podem sofrer punições por falarem sobre religião ou política, especialmente porque a competição envolve diversas nações com aspectos culturais extremamente diferentes.

Apesar da possível punição, que não ameaça a medalha conquistada, Rayssa se mostrou tranquila e justificou a atitude. "Eu fiz porque faço em todas as competições. Para mim é importante, eu sou cristã, acredito muito em Deus. Ali eu pedi forças e mandei uma mensagem para todo mundo, que realmente Deus é o caminho, a verdade e a vida”, contou em entrevista ao Uol.

“Fiz em língua de sinais, porque provavelmente o microfone não ia pegar a minha voz, então foi o meio que achei de comunicar com todo mundo. Eu acho isso muito importante”, completou ao afirmar que ainda não foi sinalizada sobre qualquer advertência. Rapaz, se eu peguei advertência eu não to sabendo ainda não, porque não chegou em mim ainda não, isso daí. Se eu pegar alguma advertência a gente vai descobrir mais tarde”.

BNEWS

Postar um comentário

0 Comentários