A polícia de Cuiabá deflagrou, nesta terça-feira (2), a Operação Lei e Ordem, que apura o crime cometido contra Rogério Ricardo Santos, de 44 anos, que foi espancado até a morte por membros de uma facção criminosa, em fevereiro de 2022, apenas por ser irmão de um sargento da Polícia Militar.
De acordo com o site RD News, a Polícia Civil declarou que as investigações apontaram que o verdadeiro alvo dos criminosos era o policial. A tarefa foi dada a um dos membros da facção, que precisava de reestabelecer na organização criminosa e, para isso, necessitava matar um policial. Pela dificuldade da tarefa, o irmão do policial acabou sendo a vítima.
Rafael foi espancado pelos criminosos e chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos.
Os alvos da operação são suspeitos de homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Nesta terça, cinco mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão foram cumpridos em Cuiabá e na cidade de Campo Grande (MS).
0 Comentários