Taxista suspeito de matar colega na Bahia é liberado após cumprir prisão temporária

Taxista morto a facadas em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O taxista João Rodrigues Barbosa, suspeito de matar um colega, com golpes de faca, no mês passado, em Salvador, foi solto nesta segunda-feira (15). Ele estava em prisão temporária, desde o dia 14 de junho, e foi liberado hoje após a conclusão das investigações e oferecimento de denúncia do Ministério Público.

João Rodrigues Barbosa se entregou à polícia e admitiu ter golpeado, com uma faca, o colega Regivaldo dos Santos Santana, de 51 anos, durante uma discussão. O crime foi no dia 11 de junho, em um ponto de táxi, em frente a um centro comercial, no bairro do Itaigara, na capital baiana. 

O suspeito está em liberdade provisória, mas tem que seguir as medidas cautelares predefinidas pela justiça.

Relembre o casoTaxista morto a facadas em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Taxista morto a facadas em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo informações da Polícia Civil, o taxista Regivaldo dos Santos Santana se desentendeu com João Rodrigues Barbosa, colega de profissão, por causa de uma vaga. De acordo com o irmão da vítima, o suspeito colocou o carro em uma vaga e ele o avisou que o proprietário, Regivaldo, estaria chegando.

Quando a vítima chegou, questionou para o suspeito se ele havia sido avisado sobre a vaga e o homem disse que sim, mas não iria sair do local. Em seguida, a briga começou.

Uma testemunha, que preferiu não ser identificada, relatou em entrevista à TV Bahia que viu a briga entre Regivaldo e o suspeito, mas, por causa da arma branca, não conseguiu separar.

"De repente um foi atingido, e aí, um separou a briga. O outro atingido já foi caindo no chão, infelizmente. Já caiu praticamente desfalecido", relatou.

José Carlos Montenegro, perito do DPT, localizou no local do crime uma faca que pode ter sido utilizada pelo suspeito do homicídio. Segundo ele, a vítima foi esfaqueada na região do coração, possivelmente em uma artéria importante, provocando uma hemorragia interna.

João Rodrigues Barbosa fugiu do local depois do incidente. O carro dele foi encontrado no Complexo do Nordeste de Amaralina, também em Salvador. Ele teve a prisão preventiva decretada e dias depois se apresentou à polícia.Reginaldo dos Santos, de 51 anos, foi morto a facadas em frente a um estabelecimento comercial em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Reginaldo dos Santos, de 51 anos, foi morto a facadas em frente a um estabelecimento comercial em Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais

G1

Postar um comentário

0 Comentários