Audiência liberta estudante de direito preso por apalpar jovem em estação de metrô em Salvador

https://www.bnews.com.br/media/_versions/agosto_2024/homem-metro_widelg.jpg

Após ser preso por importunação sexual por passar a mão na bunda de uma mulher, o jovem, de 24 anos, recebeu a liberdade da Justiça, nesta sexta-feira (16). Raul Leal de Araújo passou por audiência de custódia. O caso aconteceu enquanto os dois desciam a escada rolante da estação de metrô na Bonocô, em Salvador.

O estudante de direito foi liberado provisoriamente já que não teve o pedido de prisão preventiva da Polícia Civil e do Ministério Público, de acordo com informações divulgadas pelo portal g1. A juíza Marcela Moura França Pamponet justificou que manter o suspeito sob custódia configuraria a situação em “constrangimento ilegal”.


Mesmo com a liberdade provisória, o homem deve cumprir medidas cautelares como comparecer a todos os atos processuais, manter o endereço atualizado, não sair da capital baiana sem autorização judicial, comparecer bimestralmente em Juízo da instrução por um ano.

Outras medidas envolvem a proibição de aproximação da vítima, familiares dela e testemunhas, de modo a fixar o limite mínimo de 500 metros de distância entre estes e o suspeito, e a proibição de contato com as mesmas pessoas por qualquer meio de comunicação.

O BNews procurou a PC-BA e o MP-BA para saber mais informações, mas, até a publicação desta matéria, não obteve os retornos. O espaço segue aberto para manifestações.

Postar um comentário

0 Comentários