Garimpeiros tentam surpreender policiais federais com bombas em operação

https://www.bnews.com.br/media/_versions/agosto_2024/garimpo-ilegal_widelg.jpeg

Garimpeiros usaram bombas e rojões para atacar policiais federais enquanto atracavam suas embarcações em um porto de Humaitá, no interior do Amazonas. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (21), a cerca de 200 dragas de garimpo que estavam dispersas pelo Rio Madeira.

Como reação, os agentes dispararam tiros de balas de borracha, dispersando os garimpeiros. Segundo informações da Polícia Federal (PF), nenhum envolvido ficou ferido. Por outro lado, até o momento, não há informações sobre prisões. Equipes da Polícia Militar (PM) foram chamadas para controlar a situação. 

Apoiados pelo Ibama e da Funai, os agentes conduzem a Operação Prensa, com objetivo de combater o garimpo ilegal no sul do Amazonas. Iniciada nesta terça-feira (20), as ações estão previstas para continuar por mais de uma semana.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) alegou que acompanha a situação no município de Humaitá e que está com o efetivo da Polícia Militar atuando na manutenção e preservação da ordem pública.

BNEWS

Postar um comentário

0 Comentários