Os astronautas presos no espaço, Butch Wilmore e Suni Williams, serão resgatados por uma espaçonave da SpaceX em fevereiro de 2025. É o que informou a Nasa neste sábado (24).
Os profissionais vão permanecer na Estação Espacial Internacional (ISS) até a data do resgate. De acordo com o chefe da Nasa, Bill Nelson, a dupla deveria retornar Starliner, espaçonave da Boeing que apresentou problemas técnicos após acoplar na ISS, mas o retorno foi adiado três vezes.
De acordo com a Nasa, dados e testes da Starliner durante o voo de volta continuarão sendo feitos pela Agência governamental e a Boeing.
Butch Wilmore e Suni Williams vão voltar em uma missão da Crew Dragon, da SpaceX. Os dois assentos vão estar vazios, liberados para o retorno da dupla.
“A dupla está participando das pesquisas desenvolvidas por cientistas na estação espacial. Suprimentos adicionais serão enviados para a ISS em uma missão com a SpaceX em setembro”, acrescenta a Nasa.
Os astronautas foram enviados em 5 de junho para uma missão de 8 dias. A Nasa alega que o cronograma foi “bagunçado” após problemas nos propulsores e vazamentos de hélio.
BNEWS
0 Comentários