A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana cumpriu no início da tarde desta sexta-feira (16), um mandado de prisão contra um homem, de 30 anos de idade, acusado de violência doméstica.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, o homem é ex-presidiário e integrava uma quadrilha de roubo a banco na região. Ele também já cumpriu mais de 10 anos de prisão no Conjunto Penal de Feira de Santana e, recentemente, com a sua soltura, passou a ameaçar a ex-namorada.
De acordo com a Polícia Civil, consta nos autos, que o agressor, no mês de junho deste ano, detonou um artefato explosivo próximo a residência da vítima e passado alguns dias, a esfaqueou em um ponto de ônibus da cidade.
Com base nas acusações, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) representou pela prisão preventiva. O acusado foi conduzido para o Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, onde será posteriormente, encaminhado para o Conjunto Penal, onde permanecerá à disposição da justiça.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios (DH), informou que toda investigação foi realizada pela Deam e, que os assaltos à bancos, aconteciam na região de Santo Estêvão e Rafael Jambeiro.
“A Delegacia de Homicídios conseguiu efetuar a prisão desse indivíduo, mas todo o trabalho de investigação foi realizado pela Deam de Feira de Santana. Doutora Clécia realizou o trabalho de investigação, representou pela prisão preventiva desse indivíduo, e a prisão foi decretada. Ele encontrava-se foragido, só que com as informações que a Delegacia de Homicídios obteve, nós conseguimos localizar esse indivíduo. Quando checamos a ficha criminal dele, descobrimos que ele já tinha cumprido mais de 10 anos no Presídio Regional de Feira Santa por roubo a banco. Na época ele foi preso pela Polícia Federal, em uma ação conjunta com a Polícia Militar. Essa quadrilha agia nos municípios de Santo Estêvão e Rafael Jambeiro estourando caixas eletrônicos. Ele foi preso, a maioria da quadrilha morreu em troca de tiros com os policiais, mas ele cumpriu a pena dele. Assim que saiu, acabou cometendo esse novo crime aí, contra a ex-namorada”, explicou Gustavo Coutinho.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
0 Comentários