Polícia Federal abre inquérito para investigar MDB de Araci por filiação ilegal

https://politicalivre.com.br/wp-content/uploads/2024/08/WhatsApp-Image-2024-08-26-at-12.46.43-900x615.jpeg

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar uma possível fraude envolvendo o MDB no município de Araci, na região sisaleira da Bahia. A investigação, a cargo do delegado André Rocha Gonçalvez, foi instaurada para apurar uma alegação de fraude na filiação partidária de José Marcos Silva dos Santos, mais conhecido como Pai Bigode, que é candidato a vereador no município pelo PP.

Pai Bigode, que é uma liderança comunitária e religiosa em Araci, era integrante do MDB, mas, durante o prazo de filiações partidárias, optou por ingressar no PP, a convite do presidente da legenda na Bahia, deputado federal Mário Negromonte Júnior. Entretanto, ele acusa a cúpula emedebista no município de filiá-lo novamente à sigla, com o objetivo de criar um obstáculo legal para a candidatura a vereador.

Clique aqui e leia o documento

Com a mudança, Pai Bigode também deixou de apoiar o candidato do MDB à Prefeitura de Araci, o empresário Zelito Maia, e passou a integrar a base da prefeita Keinha Jesus (PDT), que é postulante à reeleição. A articulação foi feita pelo ex-prefeito Silva Neto (PDT).

A expectativa é que Pai Bigode seja ouvido até a próxima semana pelo delegado da Polícia Federal.

Política Livre

Postar um comentário

0 Comentários