Um policial civil do Distrito Federal acabou preso, na noite dessa sexta-feira (30/8), após, supostamente, ter ameaçado um segurança na saída de uma festa no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). O homem teria apontado uma arma de fogo para o vigilante.
A coluna apurou que a confusão teve início ainda dentro da festa, quando o policial civil teria paquerado uma mulher acompanhada. Os amigos da mulher teriam se irritado com a atitude do agente e o imobilizaram. Os seguranças do evento foram chamados e expulsaram o homem do local.
Ao sair, o policial teria ido até o carro, pegado a arma de fogo e voltado para a entrada da festa. Segundo relatos dos envolvidos, com a arma em punho, ele desferiu um tapa na cara de um dos seguranças. Quando outro vigilante tentou intervir, o policial apontou a arma para ele, ameaçando atirar.
A Polícia Militar (PMDF) foi acionada. Quando chegaram ao local, os militares encontraram o policial em uma barraca de cachorro-quente do lado de fora do evento. Ele se identificou como integrante da PCDF e negou ter se envolvido na confusão. Os vigilantes, porém, sustentaram a história.
Com o policial, os PMs encontraram a arma, com seis munições. As partes foram encaminhadas à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), e a arma ficou apreendida.
Metrópoles
0 Comentários