Pré-candidato petista em Juazeiro, o ex-prefeito Isaac Carvalho, que segue inelegível, está em uma posição de isolamento político considerada irreversível na base do próprio governador Jerônimo Rodrigues (PT). Caso, por imposição pessoal ou partidária, seja confirmado como postulante em convenção da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), na próxima segunda-feira (5), ele não terá o apoio de aliados importantes.
Este Política Livre apurou que houve, nesta quinta (1), em um hotel de Juazeiro, uma reunião entre os demais pré-candidatos da base de Jerônimo na cidade. O site recebeu uma foto do encontro, enviada por um leitor, no qual ficou decidido que o grupo irá apoiar outro candidato se Isaac for oficializado mesmo estando inelegível.
Estiveram presentes os deputados estaduais Roberto Carlos (PV) e Zó do Sertão (PCdoB), pré-candidatos dentro da federação, além do ex-prefeito Joseph Bandeira (PSB) e do empresário Andrei da Caixa (MDB), que também estão na disputa. Os quatro devem tomar uma posição conjunta sobre quem apoiar, caso Isaac seja mantido, até este sábado (3). O site tentou falar com os quatro, mas não obteve retorno.
Há informações de que os cardeais do PT deram um ultimato para Isaac resolver o problema da inelegibilidade até esta sexta (2). Ontem, como mostrou o site, ele tentou mais uma cartada no Tribunal de Justiça da Bahia, mas a paciência dos aliados aparentemente se esgotou.
Política Livre
0 Comentários