Na manhã desta sexta-feira (16), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Salvador registrou a morte de dois homens após um confronto com uma guarnição da Polícia Militar na Ladeira da Serraria, bairro de Cosme de Farias, periferia da capital baiana.
De acordo com informações da Polícia Civil, os homens teriam reagido a uma abordagem policial, resultando em um tiroteio. Um dos indivíduos foi identificado como João Paulo dos Santos de Almeida. Ambos foram socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foram confirmados os óbitos.
Segundo a ocorrência divulgada pela Polícia Militar, a ação aconteceu por volta das 7h10, durante um patrulhamento tático motorizado realizado pela 58ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O objetivo era averiguar denúncias da população sobre a existência de um grupo criminoso realizando tráfico de entorpecentes na via pública.
Durante a incursão, os policiais avistaram um indivíduo que, ao perceber a aproximação da equipe, tentou se esconder dentro de uma edificação. Ao adentrarem o local, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, o que resultou em um confronto. Após cessar os disparos, os agentes continuaram a varredura no imóvel e, ao tentarem acessar um cômodo entreaberto, foram novamente surpreendidos por disparos, iniciando um segundo confronto.
No local, foram apreendidas uma espingarda calibre 12 com numeração suprimida, um revólver da marca Jaguar, quatro tabletes de substância prensada análoga à cocaína, uma mochila e um carregador de celular. A ocorrência foi formalizada no DHPP, onde o material apreendido foi registrado.
0 Comentários