O caso aconteceu em Stella Maris, mesmo bairro onde um homem de 48 anos foi morto na praia em 3 de agosto. O turista estava dentro de um carro, que havia sido alugado em Salvador, quando foi abordado pelo suspeito. Ele tentou fugir de ré, bateu em um muro e foi atingido por um dos disparos.
Segundo apurações da TV Bahia, o homem chegou ao Brasil em julho, acompanhado da família, e estava com uma mulher no momento dos disparos. Ela não ficou ferida.
De acordo com a Polícia civil, esse foi o segundo crime que o suspeito cometeu no mesmo dia. Momentos antes, ele entrou em uma farmácia na Avenida Pinto de Aguiar, onde assaltou e baleou um funcionário.
A vítima teve um ferimento leve e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Antes de balear turista, suspeito atirou em funcionário de farmácia em Salvador — Foto: Redes sociais
Após o roubo na farmácia, o suspeito conseguiu fugir e seguiu para Stella Maris, onde tentou assaltar o turista. Ao balear a vítima, o suspeito fugiu novamente.
Os casos passaram a ser investigados pela Polícia Civil como duas tentativas de latrocínio. O suspeito foi identificado através de câmeras e reconhecidos por duas pessoas que estavam dentro da farmácia no momento do primeiro crime.
Ele foi identificado como Railan Santos Barbosa, de 27 anos, e usava tornozeleira eletrônica. A polícia não informou por qual crime ele respondia.
Na noite de sexta-feira (9), Railan foi encontrado no Bairro da Paz, onde trocou tiros com a polícia e foi atingido. Segundo a corporação, ele foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
Com ele, foram encontradas uma arma e duas facas, que foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Suspeito chegou e fugiu de carro — Foto: Redes sociais
0 Comentários