A Polícia Militar confirmou a morte do Soldado Ramon Silva Figueiredo, integrante do grupo de inteligência do Batalhão Patamo. O soldado foi atacado a tiros enquanto realizava uma operação na localidade de Malhada, em Mata de São João. As informações foram confirmadas.
O confronto ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (28), e os policiais chegaram ao hospital às 17h20. A operação da PM visava investigar uma possível base de operações de criminosos localizada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região.
Durante a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros. No confronto, dois policiais foram baleados e encaminhados ao Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Segundo fontes do Informe Baiano, o Soldado Figueiredo, que havia sido transferido da Rondesp RMS para o Patamo há seis meses, não sobreviveu aos ferimentos. O outro policial, identificado como Soldado Matheus Santa Rosa, foi atingido por disparos no punho e fragmentos no tórax. Santa Rosa está passando por cirurgia e está fora de perigo.
Além dos policiais feridos, a troca de tiros resultou na morte de dois suspeitos, incluindo Joel Gordo e Murilo. Durante a ação, foram apreendidos com os criminosos uma pistola Glock e um revólver calibre .38.
Informe Baiano
0 Comentários