Ages e Associação Jacobinense de Artes Marciais promovem ação pela campanha Setembro Amarelo





Graduandos de Psicologia participaram de atividades de conscientização, discussão e reflexão sobre o suicídio com alunos do Centro de Treinamento Thiago Andrade


Na quarta-feira (26), o Centro de Treinamento Thiago Andrade foi palco de ação do ‘Setembro Amarelo’ que visa conscientizar a sociedade sobre a importância da saúde mental e a prevenção ao suicídio, um problema de saúde pública que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo. 

 

Ação do Colegiado de Psicologia da Faculdade Ages em parceria com a Associação Jacobinense de Artes Marciais, o evento contou alunos de Psicologia, dos 6º, 7º e 8º semestres, que realizaram abordagens sobre os temas, compartilharam informações valiosas e promoveram um diálogo aberto sobre os desafios emocionais enfrentados por muitos. 


A iniciativa reforçou a relevância de cuidar da mente e buscar apoio, sendo que um dos grandes aliados pode ser o esporte, pois ele é poderoso no acolhimento para aqueles que enfrentam momentos difíceis, proporcionando uma saída e conexão. No entanto, é essencial lembrar que o apoio de um profissional de saúde mental, como psicólogos e psiquiatras, é fundamental para um caminho mais saudável. 


Canais de ajuda: 

CVV (Centro de Valorização da Vida): O CVV oferece atendimento gratuito e sigiloso 24 horas por dia, todos os dias da semana, por telefone, e-mail e chat. Você pode ligar para 188 ou acessar o site https://www.cvv.org.br/. 

 

Serviços de saúde mental: Procure um psicólogo, psiquiatra ou outro profissional de saúde mental. Você pode encontrar profissionais em clínicas, hospitais ou através de convênios médicos. 

 

Redes de apoio: Procure grupos de apoio ou comunidades online que abordam temas relacionados à saúde mental. Essas redes podem oferecer um espaço seguro para compartilhar experiências e receber apoio de outras pessoas que passam por situações semelhantes. 

 

Família e amigos: Converse com pessoas de sua confiança sobre o que você está sentindo. A família e os amigos podem oferecer apoio emocional e prático.

 


 

 


























Postar um comentário

0 Comentários