Candidato a prefeito de Amajari atingido com 4 tiros morre no Hospital Geral de Roraima

Candidato Toinho da Aderr foi ferido com ano menos quatro tiros — Foto: Reprodução

O candidato a prefeito de Amajari, no Norte de Roraima, Toinho da Aderr (PRD), de 66 anos, morreu nessa sexta-feira (27). Ele estava internado no Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, desde a última terça-feira (24) após ter sido atingido com ao menos quatro tiros durante um atentado.

A causa da morte foi hipercalemia e acidose metabólica refratária, quando há excesso de potássio no sangue e um desequilíbrio ácido no corpo que não responde a tratamentos, e ferimento por projétil de arma de fogo em tórax e abdome.

Nas redes sociais, a prefeita do município e candidata à reeleição, Núbia Lima (Progressistas), confirmou a morte e prestou solidariedade à família.

"Nossos sentimentos à família e amigos do Antonio Etelvino Almeida, o Toinho da Aderr (PRD), neste momento difícil. Que Deus conforte o coração de todos que estão sofrendo com essa perda", publicou.

Ele estava em um sítio de amigos distante 1 km da sede da cidade de Amajari quando ocorreu o atentado. Ele foi atingido no peito, no ombro esquerdo, na barriga e na perna esquerda. Ninguém foi preso.

Toinho da Aderr, segundo a esposa, estava dormindo quando um homem invadiu a propriedade, chamou por ele e fez ao menos 12 disparos.

Toinho foi candidato a vereador nos anos de 2012, 2008 e 2004, mas em nenhuma delas se elegeu — Foto: Reprodução/Instagram/nubialima

Toinho foi candidato a vereador nos anos de 2012, 2008 e 2004, mas em nenhuma delas se elegeu — Foto: Reprodução/Instagram/nubialima

O candidato foi levado levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, onde passou por cirurgia. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A esposa disse ainda que mesmo baleado, Toinho ainda conversou com ela. Foi ela quem ligou para a emergência da Polícia Militar. De acordo com a polícia, o candidato apenas viu um vulto e meia hora antes do atentado, um homem conhecido como "Nego", tinha ido visitá-lo e fez algumas perguntas.

Além disso, ela afirmou ao g1 que tem uma suspeita de quem foi o autor do crime, no entanto, ele ainda não foi identificado pela polícia. O caso foi registrado pela PM como tentativa de homicídio.

A cerimônia de despedida será no Centro Orsolu, em Boa Vista, neste sábado (28). O corpo será enterrado no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição, também na capital, no domingo (29).

Eleição 2024

Toinho da Aderr concorria nestas eleições de maneira isolada pelo PRD (sem coligação) e tem como candidato a vice o advogado Alex Wanderley. Ele não declarou bens ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além disso, Toinho foi candidato a vereador nos anos de 2012, 2008 e 2004, mas em nenhuma delas se elegeu.

Candidato a prefeito de Amajari é atingido com 4 tiros em sítio no interior de Roraima 

G1

Postar um comentário

0 Comentários