Conheça 'Relíquia', 'Paz', 'Galego' e 'Vaguinho', homens procurados pela Polícia Federal na Bahia

Conheça 'Relíquia', 'Paz', 'Galego' e 'Vaguinho', homens procurados pela Polícia Federal na Bahia — Foto: Divulgação/PF-BA

 

Dois dos investigados procurados pela PF foram identificados como Carlos Gabriel Rodrigues de Deus Machado, conhecido como "Relíquia", e Hélio Aparecido Delpech Júnior, com apelidos como "Paz", "Hélio Júnior" e "Nona".

De acordo com a corporação, eles são investigados na operação "Destinatário irreal", suspeitos de roubar o carro de uma locadora e depois fingir que tinham sido assaltados na capital baiana. Os dois estão foragidos desde 20 de agosto.

Carlos Gabriel e Hélio Aparecido são investigados por crimes de estelionato, associação criminosa, porte e posse ilegal de arma de fogo, acessórios ou munições de uso restrito e falsa comunicação de crime.

'El Patrón'

Vagney dos santos Aquino, conhecido como "Vaguinho", e Washington Martins Silva, com apelidos como "Galego". — Foto: Divulgação/PF-BA

Vagney dos santos Aquino, conhecido como "Vaguinho", e Washington Martins Silva, com apelidos como "Galego". — Foto: Divulgação/PF-BA

Os outros dois investigados procurados pela PF foram identificados como Vagney dos santos Aquino, conhecido como "Vaguinho", e Washington Martins Silva, com apelidos como "Galego".

De acordo com a corporação, eles são investigados na operação "El Patrón", que investiga um suposto esquema de milícia e lavagem de dinheiro. Os dois estão foragidos desde 7 de dezembro de 2023.

De acordo com as investigações, Vagney dos Santos Aquino também pode utilizar o nome falso de Wagner Roberto dos Santos.

A divulgação de dados dos foragidos tem como objetivo facilitar cumprimento de mandados de prisão preventiva, pelos crimes de associação criminosa, lavagem de capitais advindos de jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outras infrações penais.

Ainda segundo a Polícia Federal, a divulgação dos dados dos foragidos tem como objetivo facilitar o cumprimento de mandado da prisão preventiva. Quem tiver informações sobre o suspeito, é possível entrar em contato com a polícia pelo telefone (71) 3319-6190/6191 ou pelo e-mail plantao.drex.srba@pf.gov.br. 

G1

Postar um comentário

0 Comentários