O governador Jerônimo Rodrigues (PT) provocou revolta entre integrantes do PT de Lajedão, depois que declarou apoio ao candidato a prefeito do PSD, Tonzinho, em detrimento à candidatura do seu partido, representada por Lidiane Alves.
“Hoje eu estou aqui, Lajedão, para pedir o seu voto. No dia 6 de outubro, vote 55. Vote Tonzinho, vote em Nilsão. E quero dizer mais, é fundamental a eleição do time de vereadoras e desse mesmo time. Por isso, no dia 6 de outubro, Lajedão, vote 55, vote Tonzinho, vote em Nilsão”, diz o governador, em vídeo.
Nas redes sociais, uma liderança petista fez um longo depoimento rechaçando a postura do governador e orientando os correligionários a não seguirem mais as determinações de Jerônimo.
“Meus companheiros e companheiras, ignorem por completo a fala deste governador. Ele está fazendo isso na Bahia inteira, estava faltando o Lajedão e não demorou de acontecer”, reagiu o petista.
“Não é por um discurso infeliz, inoportuno e desrespeitoso do governador que nós vamos abandonar os nossos candidatos a vereador do PT e do Podemos neste momento. Eu conclamo a todos vocês, vamos continuar a nossa caminhada, eu tenho absoluta certeza que ela será vitoriosa”, emendou, citando até aliados do Podemos.
No desabafo, a liderança local rechaça até a posição de liderança do governador Jerônimo.
“Digo mais, o líder do partido dos trabalhadores chama-se Luiz Inácio Lula da Silva e ele está pedindo voto no país inteiro para os vereadores do PT e para os candidatos a prefeito e também do Podemos”, completou.
Assista aos vídeos:
0 Comentários