Um dos principais líderes do Comando Vermelho, Sueliton de Almeida Coelho, morreu em confronto com policiais da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), na madrugada desta quinta-feira (5), no Nordeste de Amaralina, em Salvador.
Sueliton estava abrigado em uma casa quando foi surpreendido pelas forças policiais. Durante o tiroteio, ele usava uma pistola turca Canik de 9 milímetros com mira a laser. O suspeito foi atingido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi confirmada a morte.
Conforme apurado pelo BNEWS, Sueliton era uma figura importante na hierarquia da facção criminosa, sendo conhecido como "Torre". Apesar de manter uma vida aparentemente discreta, sem tatuagens ou marcas que o ligassem diretamente ao crime, ele era responsável pela logística de armas e drogas, além de coordenar ataques e homicídios.
Sueliton era considerado um dos principais líderes da facção, responsável pela gestão do tráfico na região. Ele organizava a venda e distribuição de armas e drogas, e, segundo fontes policiais, agia de forma impiedosa em suas ações criminosas.
A ação da CORE faz parte de uma série de medidas para desarticular a estrutura da facção na região e enfraquecer a atuação da criminalidade em Salvador.BNEWS
0 Comentários