Lula almoça com ministros do STF em meio a ato de Bolsonaro em SP

https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_700/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2024/09/07114845/Desfile-7-de-Setembro-Hugo-Barreto-5.jpeg

O presidente Lula convidou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para um almoço neste sábado, no Palácio da Alvorada, após o desfile do 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Segundo apurou a coluna, todos os ministros da Corte foram chamados. Entre eles, Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, que acompanharam o desfile cívico militar no palanque ao lado de Lula.

O almoço ocorrerá poucas horas antes do início da manifestação na Avenida Paulista, que terá entre os motes a defesa do impeachment de Moraes. O ex-presidente Jair Bolsonaro discursará no ato.

O encontro ocorrerá um dia após Lula demitir Silvio Almeida do Ministério dos Direitos Humanos, após denúncias de supostos episódios de assédio sexual dele contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

7 de Setembro tem chefes dos 3 Poderes

O desfile do 7 de Setembro, realizado neste sábado (7/9), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, reuniu os chefes dos Três Poderes, destacou a importância da vacinação e homenageou o povo gaúcho pelo enfrentamento à tragédia climática das enchentes, que deixou quase 200 mortos e 2,1 milhões de pessoas afetadas de alguma forma.

Além do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e de ministros do governo, estiveram presentes os presidentes do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), além do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

O evento que celebra o Dia da Independência tem ao menos quatro temáticas centrais, de acordo com o governo federal. A homenagem aos gaúchos, a vacinação, o programa Mais Médicos e a presidência do Brasil no G20.

Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários