Quem é vivo sempre aparece. O famoso ditado popular direcionado a pessoas que “desaparecem” por um tempo do convívio e até mesmo de situações está sendo aplicado na política em Salvador a cinco dias das eleições municipais. Isso devido ao anúncio, inesperado, da candidatura a vereador de André Porciúncula, do PL, o polêmico ex-secretário nacional de Incentivo à Cultura do Governo Jair Bolsonaro.
Apesar de estar inscrito como candidato desde as convenções, Porciúncula não estava fazendo campanha em suas redes sociais. O fato, inclusive, levou a especulações de que o ex-secretário estaria morando nos Estados Unidos e sem previsão de retorno a solo baiano.
Nos últimos dias, dando “start” à campanha, André Porciúncula tem usado as redes sociais para expor vídeos antigos de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro para relembrar a sua atuação em Brasília. Há alguns dias, o próprio Bolsonaro compartilhou o seu santinho no Instagram.
O ex-secretário bolsonarista, que obteve pouco mais 80 mil votos nas eleições para deputado federal em 2022, era aliado do vereador e candidato à reeleição Alexandre Aleluia (PL). Os dois, inclusive, teriam vínculo familiar, mas romperam na última eleição após saírem candidatos ao mesmo cargo. Nenhum dos dois obteve sucesso na disputa pela Câmara dos Deputados.
Política Livre
0 Comentários